Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
RSS

Páginas

Streetwear

o 4 episódio da temporada de moda foi Street wear


o site http://www.orm.com.br/stile/interna/default.asp?codigo=254750 fala q Street wear é  é a moda da rua, literalmente. Basta andar um pouco por aí e perceber o que as pessoas estão usando, como interpretam as tendências que são lançadas pelos estilistas e pela griffes.
Isso é street wear. No início eram os estilistas que influenciavam a moda das ruas, mas hoje essa relação mudou e o que já se vê é a influência das ruas nas coleções.
A alta costura se mantem tradicional a seus parâmetros, mas o que vem sendo mostrado nas passarelas de todo mundo tem um dedo do street wear.


Quem começou essa onda foram os skatistas, há quase 20 anos atrás, quando Brad Dorfman criou roupas para skatistas, surgindo a griffe Vision Street Wear.
Usada basicamente pelos jovens, pela ousadia e pela mistura de estilos, os japoneses são mestres nessa arte.
Basta um olhar pelas ruas das grandes cidades japonesas, americanas e até mesmo nas brasileiras, para identificar jovens que usam e abusam do estilo.


Questão de atitude, a street wear vai na direção contrária do visual arrumadinho, certinho. As roupas são largas, descombinadas, descomplicadas.
O street wear tem o olhar voltado para a rua, para comportamentos e atitudes das massas. É o desejo do exclusivo, da criação de cada um, de impor seu estilo e sua marca pessoal.
Alguns conseguem fazer essa mistura com maestria, outros, com menos talento, nem tanto.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário