Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.
RSS

Páginas

ntrevista com a Pitty feita pelo site http://mixfm.uol.com.br/templates/Internas.aspx?lnk=noticiaAberta&idNoticia=850&channel=5

EA Pitty falou sobre o seu novo projeto. E  o site da Mix foi atrás da cantora pra saber um pouco mais sobre esse projeto e pra saber as novidades para o próximo ano. Confira!

...

SITE: Em quem você se inspirou para compor a música Só Agora?

PITTY: Na verdade eu não me inspirei em alguém em específico, mas num sentimento de cuidado, de proteção, de carinho, mas não necessariamente no sentido amoroso de homem e mulher. Ele pode ser aplicado desde entre mãe e filho, pai e filho, até entre amigos. A letra fala sobre isso, sobre como se você quisesse e pudesse proteger e cuidar de alguém mesmo sabendo que um dia essa pessoa vai precisar ter asas e enfim, viver uma outra vida.


SITE: Quais são suas influências musicais?

 
PITTY: Um monte de coisa diferente que passa por tantos caminhos que é até difícil numerá-los. Não tem só o rock, eu gosto muito de rock e de todas as coisas de rock, mas também gosto de blues e jazz, psicodelia brasileira. Outro dia eu estava pesquisando coisas nesse sentido. Eu não tenho muita marra com relação a estilo e não ouço um só, eu ouço coisas que batem pra mim e isso acaba sendo uma influência, por mais que às vezes não seja nem musical, seja um filme ou um livro, acaba sendo uma influência maior até do que algumas músicas.


SITE: O que você tem ouvido de bandas/artistas novos? Indica alguma coisa pra galera?

 
PITTY: Bom, eu tenho descoberto algumas coisas, tem o Grinderman que é a banda do Nick Cave, é bem legal e lançou disco há pouquíssimo tempo. Tem o The Black Belles, que é muito bacana, são umas meninas. Eu gostei do disco novo do Arcade Fire, gostei de várias músicas. O Sean Lennon virou minha obsessão desde o começo do ano e até agora não passou, gosto de um disco dele que se chama Friendly Fire, é muito bom. E tem a outra banda dele também, que é dele com a namorada, que se chama The Ghost Of A Saber Tooth Tiger, é uma onda meio folk com uma pegada meio  Devendra Banhart, é bem legal!


SITE: Você gravou recentemente o clipe da música Só Agora. Quando será o lançamento?

 
PITTY: Acredito que nessa semana o meu diretor já entrega para a gente assistir junto e se tiver algum reparo para fazer, essa vai ser a semana de ajustar as últimas pontas e arestas. E eu acredito que antes do Natal a gente já esteja com esse clipe aí na área.


SITE: Como foi o convite para gravar a música inédita para o filme Muita Calma Nessa Hora? Quem a compôs?

 
PITTY: O André Moraes, que é um amigo meu e a gente já tinha feito muitas coisas juntos, assinou a trilha sonora do filme e foi ele quem me chamou pra fazer a música tema.
Ele me mostrou pedaços do filme e tudo mais, eu escrevi a letra pensando na personagem principal, fiz a música junto com os meninos, a gente foi pro estúdio e começamos a tocar. Eu queria dar um clima de surf music pra ela, que tivesse a ver com praia, com os personagens... A história se passa numa praia. E foi isso, o convite partiu do André e eu escrevi a letra pensando na Tita, que é a personagem principal.


SITE: Você vai gravar o DVD da turnê Chiaroscuro. Como está sendo a preparação e a escolha do repertório.

 
PITTY: Na real esse DVD que a gente vai gravar agora no dia 18, ele não é necessariamente só do Chiaroscuro, apesar de ter bastante música do Chiaroscuro ali no repertório, mas a gente vai tocar alguns lado Bs do primeiro disco e do segundo, que a gente não costuma tocar e que não rolam nos shows, que não foram single. A minha ideia era fazer um DVD que não repetisse as músicas mais conhecidas que a gente já tocou no Desconcerto, pra mim não fazia muito sentido regravar de novo as mesmas músicas, a ideia era fazer alguma coisa diferente, de um jeito mais roots, porque o Circo Voador tem esse clima também de show de rock, mais show de rock e menos firula, com uma banda tocando em cima do palco e a galera lá curtindo. Ele vai ser nesse clima. E vai ter uma música inédita que a gente tá terminando de ajeitar.


É isso galera, valeu! Obrigada! Um beijo a todos! Um ótimo fim de ano! E um ano ainda melhor pra todo mundo, que vai ser 2011, eu espero!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

eu amo Pitty e muitos dizem até que eu sou mega parecida com ela!

Postar um comentário